segunda-feira, 6 de junho de 2011

Brasileirão alvinegro e verde

Alexandre Vida/Folha Imagem
Alexandre Vidal/Fla Imagem

Ronaldinho Gaúcho tenta se livrar da marcação, mas o empate não foi um grande resultado para o Flamengo

Após o termino da terceira rodada, dois clubes de São Paulo aparecem como lideres do brasileirão. Corinthians e Palmeiras, desacreditados por suas campanhas irregulares respectivamente no Paulistão e Copa do Brasil, superam a expectativa inicial da competição e continuam invictos até o momento.

Mesmo não jogando um grande futebol, o Palmeiras fez a lição de casa e venceu no Canindé o Atlético Paranaense por 1 a 0, gol do volante Chico, ex-jogador do Furacão.

Já o Corinthians foi até o Engenhão no Rio Janeiro e arrancou um ponto diante do Flamengo em dia de homenagem ao sérvio Petkovic que se despediu do Rubro-negro. O placar de 1 a 1 ficou de bom tamanho para o time carioca que ficou devendo futebol, mas se tivesse vencedor, esse seria o time paulista.

Dois clubes que não jogaram neste fim semana, São Paulo e Atlético Mineiro podem assumir a liderança na próxima quarta feira, pois ambos têm um jogo a menos e também estão invictos no campeonato.

Posso citar alguns destaques rodada como a goleada dos reservas do Coritiba em cima dos reservas do Vasco por 5 a 1. Os dois times se enfrentam no meio de semana para disputarem a final da Copa do Brasil, “o bicho vai pegar”.

Na estréia do atacante Borges (ex-Grêmio), o Santos venceu o Avaí por 3 a 1, destaque para o camisa 9 que marcou dois e começou com o pé direito na Vila Belmiro. O Inter foi até Campo Grande e, mesmo como visitante não tomou conhecimento do caçula America Mineiro e venceu por 4 a 2 destaque para o jovem atacante Oscar que marcou dois. Vitória merecida do time gaúcho.

Eu continuo de olho no que acontece no futebol e no mundo. Escreva pra gente no aradaiobrasilmpb@gmail.com.

Um grande abraço.
Postado por Ricardo Monzillo