segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Paulistão vai engrenando aos poucos

Ferando Martinez/Arena/AEFERNANDO MARTINEZ/FOTO ARENA/AE
Elano comemora um dos gols que marcou em Santos x Grêmio Prudente

Dos grandes apenas Santos, líder do paulistão e Palmeiras venceram. O tropeço da rodada foi à derrota em casa do São Paulo para a Ponte Preta por 1 a 0 e como resultado, o tricolor se afastou das primeiras colocações e o Corinthians não aproveitou a chance no Pacaembu e só empatou com o bravo Noroeste em 1 a 1. Mesmo não jogando bem o verdão superou o Oeste em Itápolis por 1 a 0 e alcançou a terceira posição.
O Alvinegro santista continua sendo o time mais regular do campeonato e está sobrando no Paulistão. Elano repatriado pelo o time de Vila Belmiro foi o destaque do jogo ao marcar dois contra o Grêmio Prudente fora de casa. Líder absoluto do certame, o time comandado por Adilson ainda não conta com Neymar que está na seleção Sub 20 e Paulo Henrique Ganso que se recupera de contusão.
A surpresa fica por conta do vice-líder Americana que bateu o São Caetano no ABC por 1 a 0 e continua invicto ao lado do Santos, Palmeiras, Paulista, Corinthians, Paulista de Jundiaí e Noroeste.
Como se vê, o Paulistão começa devagar, mas aos poucos, os clássicos da capital prometem esquentar nas próximas rodadas. Vamos aguardar!

Escreva pra gente.
Postado por Ricardo Monzillo


Rádio Brasil MPB estará de cara nova

Dia 25 de janeiro de 2011, começa a nova programação da Rádio Brasil MPB.
Com a base semelhante a que já está no ar, estaremos à partir de agora, anunciando o interprete e o compositor, dando mais informação ao ouvinte.
Vamos dar espaço a utilidade pública com campanhas como doação de sangue, CVV entre outros .
Nossa equipe trabalhou durante meses para proporcionar a você ouvinte, uma programação de alta classe.
Fique com a gente: RÁDIO BRASIL MPB, A BRASILEIRINHA DA MÚSICA.

OMS intensifica combate a obesidade infantil mundial

 Arquivo OMS
A Organização Mundial da Saúde, OMS, pediu aos países que imponham uma série de medidas para proteger as crianças das garras nocivas das comidas ricas em açúcar, gordura e sal.
O objetivo é fazer com que os governos pressionem para reduzir o marketing infantil desse tipo de alimento, rico em calorias e causador de doenças crônicas para o resto da vida.
A televisão é responsável por uma grande parte da propaganda de alimentos nocivos.
Em todo o mundo, 43 milhões de crianças em idade pré-escolar estão acima do peso ou obesas. Uma dieta desiquilibrada é um dos quatro fatores associados à doenças como câncer, diabetes, problemas cardiovasculares e complicações no pulmão.
Essas doenças também matam 35 milhões de pessoas todos os anos.

Brasil
A obesidade infantil aumentou cinco vezes mais nos últimos 20 anos no Brasil. Entre as principais consequências são citados o aumento de casos de diabetes e problemas cardiovasculares, além do aumento de níveis de colesterol e triglicérides.
De acordo com a Sociedade de Pediatria de São Paulo, a obesidade infantil já atinge cerca de 10% das crianças brasileiras, representa uma das piores aquisições da civilização e é um dos maiores fatores de exclusão social.

   Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional - Inglaterra