terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Marta comemora o pentacampeonato como a melhor jogadora do mundo















2011 parece ser o ano de destaque da mulher brasileira no mundo. Depois da posse de Dilma Rousseff à frente do governo brasileiro agora temos Marta figurando em todas as manchetes da mídia internacional como a pentacampeã do troféu Bola de Ouro da Fifa.

O futebol brasileiro feminino vai muito bem obrigada.  Marta, meia do Santos, abocanhou 38,2% dos votos jogando para escanteio as aspirantes ao título, Birgit Prinz (15,18%) e Fatmire Bajramaj (9,96%), ambas da Alemanha.

Já do lado masculino, amigos amigos e negócios à parte. O argentino, Lionel Messi, foi escolhido como o melhor jogador do mundo em 2010 para a tristeza de seus colegas de time do Barcelona, Xavi e Andrés Iniesta, que também estavam no páreo para receber a premiação.

O português, José Mourinho, levou o título de melhor técnico de 2010.

Os vencedores anunciados pela Fifa foram escolhidos por capitães e técnicos de seleções nacionais, além de jornalistas convidados.

Resta agora esperar para ver quem será a próxima brasileira a despontar no horizonte da mídia internacional. Marcela Temer, esposa do vice-presidente brasileiro, Michel Temer, é certamente uma forte candidata!



   Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional - Inglaterra