quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Nana Caymmi




















A voz grave e extensa da cantora foi sempre o seu instrumento de navegação pelo mundo. Sua vida e discografia andam juntas, uma em complemento à outra. Não há como separar seu estilo intenso e emocional de cantar de seu estilo passional de viver a vida.

O show apresenta repertório de seu último CD 'Nana Caymmi - Sem Poupar Coração', com canções da safra recente de compositores da MPB, além de seus grandes sucessos, embaladas em arranjos sofisticados e elevadas pela abordagem intensa da artista.

Amanhã, dia 7 de janeiro até 9 de Janeiro, Sexta e sábado às 21h e domingo, às 18h. (No Teatro Sesc Vila Mariana), Rua Pelotas, 141 (Vila Mariana)

Tel: (11) 5080-3000

Ingressos: de R$ 10,00 a R$ 40,00

“Brasil faz apelo para Estados Unidos pararem de desvalorizar o dólar”, afirma The Telegraph

Fonte: Bloomberg














O jornal britânico, The Telegraph, afirmou que o Brasil fez um alerta à ‘batalha cambial’ do mercado internacional pedindo apoio para não permitir que os Estados Unidos desvalorizem o dólar de maneira desenfreada .

Guido Mantega, Ministro da Fazenda, cogitou um aumento na regulamentação da entrada à curto prazo de capital estrangeiro especulativo no Brasil, o que seria uma medida para combater os efeitos da desvalorização do dólar.

O diário britânico cita que a moeda brasileira, o Real, subiu mais de 35% em relação ao dólar americano desde 2009. Vários economistas internacionais estão rotulando o Real como a moeda mais supervalorizada do mundo.

O jornal britânico menciona ainda que existe preocupação generalizada sobre os efeitos negativos da queda do dólar em relação à competividade dos países emergentes, muitos deles viram suas moedas atingirem níveis astronômicos devido aos investimentos estrangeiros.

Guido Mantega disse “nós não vamos permitir que os nossos colegas americanos continuem a derreter o dólar”.


           Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional - Inglaterra

AGOSTINHO DOS SANTOS ESTARÁ SEMPRE EM NOSSA MEMÓRIA




No dia 11 de julho de 1973, o Brasil perdia um dos seus maiores intérpretes da Música Popular Brasileira, Agostinho dos Santos, que ia para a Grécia defender a música “Paz sem Cor” no Olimpíada da Canção. O Boeing 707 da Varig, vôo 820 saiu do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Orly, próximo à Paris. Faltavam poucos minutos quando o comandante Gilberto Araújo da Silva, comunicou à torre de controle que tinha problemas à bordo.

Imediatamente os bombeiros e hospitais em torno do aeroporto, foram colocados em estado de alerta. O avião iria fazer um pouso de emergência. Não deu tempo: O Boeing acabou pousando num campo de plantação de cebola, menos de 10 quilômetros da pista do aeroporto. Dos 117 passageiros, apenas um sobreviveu e dos 17 tripulantes, 11 sobreviveram.

Agostinho dos Santos nasceu no dia 25 de abril de 1932, em São Paulo. Foi criado no bairro da Bela Vista (Bexiga) e começou como crooner da Orquestra de Osmar Milani e atuava na Avenida Danças de muito sucesso na década de 50.

Seu primeiro disco foi em 1955 pelo selo Polydor, “ Meu benzinho` (versão de My little one, de Frankie Lane). Seu primeiro sucesso valeu vários troféus, entre eles o mais importante da época, o Roquete Pinto. No ano seguinte, lançou de Tom Jobim e Dolores Duran “ Estrada do Sol “ um de seus maiores sucessos. À partir daí, Tom Jobim e Vinícius de Moraes o convidaram para ser intérprete da trilha sonora do filme “ Orfeu de Carnaval” e passou a ser líder em vendagem de disco por muitos anos.

Em 1962, participou do badalado Primeiro Concerto de Bossa Nova, realizado no dia 21 de novembro no Carnegie Hall, em Nova York, transmitido ao vivo pela Rádio Bandeirantes de São Paulo.
Agostinho dos Santos participou dos festivais da Canção do Rio de Janeiro e, durante a visita de Johnny Mathis ao Brasil, ele foi convidado para participar do show que o cantor americano realizou no Teatro Tupi, de São Paulo, em 1971. Na ocasião, o interprete cantou ao lado de Johnny Mathis “O Amor está no ar”, composto pela filha Nancy dos Santos.


View default[2...jpg in slide show          Postado por Alcides Martins Fontes Júnior - Jornalista