segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Copa São Paulo de Futebol Junior 2011

Atual campeão, São Paulo está no Gruopo M, ao lado de Inter de Limeira, JI-Paraná-RO e Itabuna-BADivulgação/Vipcom
São Paulo São Paulo está no Grupo M, ao lado de Inter de Limeira, JI-Paraná-RO e Itabuna-BA


Começa amanhã (04), o mais tradicional torneio de futebol júnior do Brasil, a Copa São Paulo, considerada uma das mais importantes na revelação de jovens talentos para o futebol brasileiro. Os campeões de cada grupo passam à segunda fase, assim como os nove mais bem colocados entre os que terminarem na segunda posição. Por participar do campeonato jogadores nascidos de 1992 a 1995.A partir da segunda fase, com 32 times, os jogos são eliminatórios.


Em sua 42ª edição, a competição já não tem o mesmo destaque da mídia – e dos próprios clubes – como antigamente e o aparente desinteresse é o inchaço do torneio. Neste ano, são 92 participantes, divididos em 23 grupos, espalhados por 23 sedes diferentes, todas no Estado de São Paulo. Entre as sedes, há cidades conhecidas como Ribeirão Preto, e algumas poucas conhecidas do grande público, como Louveira.

Já entre os times participantes, além dos tradicionais grandes clubes do eixo Rio-São Paulo, há equipes humildes e desconhecidas. É o caso da Associação Acadêmica e Desportiva Vitória das Tabocas, da cidade de Vitória de Santo Antão, no sertão pernambucano. Ou, ainda, o Grêmio Atlético Sampaio, de Boa Vista (RR), que terá que viajar 4,6 mil quilômetros para disputar suas partidas, marcadas para Campinas, a 99 quilômetros da capital São Paulo.

Há ainda os times com nomes não muito convencionais, como o Primeira Camisa, de São José dos Campos, que disputa a quarta divisão do futebol paulista. O futebol paranaense estará representado apenas pelas três grandes equipes da capital. O Paraná Clube está na Grupo B, com sede em Sumaré (a 120 quilômetros de São Paulo), ao lado da Ponte Preta de Campinas, do Sumaré (time local) e do Porto de Pernambuco.

O Coritiba caiu no Grupo J e vai mandar seus jogos na primeira fase na pequena cidade de Monte Azul Paulista (a 400 quilômetros de São Paulo), com apenas 32 mil habitantes. Enfrenta o Monte Azul, time da casa, que disputa a divisão de elite do futebol paulista, o Fortaleza (CE), e o Vila Nova de Goiás.

Já o Atlético Paranaense estará em Campinas. Seus adversários serão do Red Bull, time da casa que disputa a segunda divisão do futebol paulista, o desconhecido Sampaio de Roraima e o Juventus, time da capital paulista que já teve momentos melhores no futebol.

A Copa São Paulo prossegue até o dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, com a disputa da final, em partida única, no Estádio Municipal do Pacaembu.

Ricardo Monzillo

Posse de Dilma Rousseff é destaque na mídia internacional














A imprensa internacional fez a cobertura da posse de Dilma Rousseff à frente do governo brasileiro citando os desafios que a primeira presidente mulher terá para manter o ritmo da economia do gigante emergente que mais cresce no mundo.

A BBC britânica ressalta que Dilma Rousseff prometeu dar continuidade ao trabalho de seu antecessor e trabalhar com espírito de união. A rede estatal britânica menciona também que apesar de a economia brasileira ter crescido em ritmo alucinante nos últimos anos, o país continua com uma das sociedades mais desiguais no mundo.

Os jornais alemães ressaltam que Dilma Rousseff terá reformas ‘cabeludas’ pela frente e observam que a nova presidente não teve que vencer apenas um câncer para chegar ao poder mas também uma sociedade machista e preconceituosa.

Para a imprensa alemã a possibilidade de Lula voltar ao poder em 2014 ficou clara no momento em que o ex-presidente decidiu adotar o ‘mistério’ em relação à sua futura trajetória política.

O marxista Junge Welt comenta que embora Dilma seja ‘tecnocrata e de estilo seco’, ela tem uma biografia política que não fica nada atrás da de Lula.

Já os veículos de comunicação franceses e austríacos acreditam que Dilma Rousseff poderá sair da sombra de Lula e defender pontos de vista diferentes dos de seu predecessor.

O jornal Le Monde lembra que ‘mais de quatro em cinco brasileiros dizem que ela poderá governar bem ou melhr que o presidente mais popular da história do Brasil’.

O austríaco Die Presse afirma que Dilma Rousseff deve mostrar logo a que veio para moldar uma imagem de presidente forte.

A imprensa internacional concorda que a nova presidente do país deve combater a corrupção na política, o clientelismo e a burocracia.

      Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional - Inglaterra
ELIS REGINA EXEMPLO DE GARRA











Quando a roqueira Rita Lee foi presa em 1976 por porte de drogas, Elis mandou um bilhete carinhoso à “nova amiga” .

Rita. Beijos. Beijos. Beijos. To aporrinhada. Gosto muito de você. Desde muito tempo. Não quero falar muito. Que a gente nunca sabe. Mas dentro do possível queria que você continuasse pensando em altos níveis. Que você se mantivesse calma. Muita calma. Que ninguém é bobo e todo mundo saca tudo. Te vi ontem, de passagem. Cabelo Vermelho. Olhos idem de choro.

Chorei junto, porque te gosto. Porque te saco. E porque me lembro do inverso. Você rindo, dançando, robertocarleando, dando tudo de si, amando. Tudo igual. Que nem nós todos amando, nos danando porque amamos. Somos da paz. Somos de risos, somos de sossego. Vou te ver! Juro. Fui hoje e João meu pequeno, se grilou. Por isso me mandei. Amanhã, depois, qualquer hora a gente vai se encontrar. Dentro ou fora a gente vai se reencontrar! Até já! Nós todos te amamos. E estaremos com vocês todos ! Beijos. Beijos. Beijos!

Quando Rita saiu da prisão, ninguém queria convida-la para trabalhar. Elis enfrentou o então marido César Camargo Mariano, que não concordava com a participação da roqueira e, encaixou a amiga no especial da TV Bandeirantes: e cantaram juntas “ Doce Pimenta”, composta por Rita. Elis era agitada, às vezes nervosa, porém foi a amiga descobridora de valores que lançou os grandes nomes que estão por aí como: Milton Nascimento, Renato Teixeira entre outros. Elis além de excepcional cantora foi exemplo da garra onde na música “ Maria Maria” de Milton Nascimento retrata bem o que ela era: “ Mais é preciso ter força; é preciso ter raça; é preciso ter sonho sempre. Quem traz na pele essa força, possui a estranha mania de ter fé na vida”.



Postado por Alcides Martins Fontes Júnior - jornalista