quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Retrospectiva Cinesesc de Cinema Brasileiro

Bento Marzo/Divulgação
Campeão de bilheteria, ‘Tropa de Elite 2’ está na programação
Durante todo o mês de dezembro, a 11ª edição da Retrospectiva Cinesesc exibe 74 filmes nacionais, com ingressos por apenas R$ 4.

Entre os títulos desta temporada, estão Chico Xavier; Terra Deu, Terra Come; Antes que o Mundo Acabe; Dzi Croquettes; Sonhos Roubados; É Proibido Fumar; 400 conta 1; Nosso Lar; Eu e Meu Guarda-Chuva; Federal; Cabeça a Prêmio; Lula, o Filho do Brasil; Do Começo ao Fim; Cildo; Segurança Nacional; O Grão; Elevado 3.5; As Melhores Coisas do Mundo; O Bem-Amado; Reflexões de um Liquificador; 5 x Favela – Agora por Nós Mesmos; e Uma Noite em 67.

Tropa de Elite 2, o filme nacional mais visto da história do Brasil – vencendo até mesmo o primeiro da série – também está na mostra. Em menos de dois meses de exibição, foi visto por 10.736.995 de pessoas, ultrapassando a marca do até então campeão, Dona Flor e Seus Dois Maridos. O longa de Bruno Barreto, produzido em 1976, teve 10.735.524 de espectadores – um grande feito, sem dúvida, se considerarmos que em sua época ainda não havia cinemas multiplex e a população era bem menor.

A Retrospectiva Cinesesc do Cinema Brasileiro vai até o dia 30. Confira programação e horários, bem como as sinopses dos filmes, no site do SESC.
Endereço: Rua Augusta, 2.075.

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo

Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil

Prêmio Extra de Televisão 2010

Hebe Camargo foi homenageada
A festa de premiação aconteceu no Vivo Rio, na noite de terça-feira (dia 7), no Rio de Janeiro. A edição deste ano do Prêmio Extra comemorou os 60 anos da Televisão Brasileira, e contou com emocionante homenagem à apresentadora Hebe Camargo, além da premiação de artistas e programas escolhidos em votação popular.

Conheça os vencedores do Prêmio Extra de Televisão 2010:

Atriz coadjuvante: GIOVANNA ANTONELLI (“Viver a Vida”)
Figurino: “PASSIONE”
Maquiagem: “PÂNICO NA TV”
Humorístico: “OS CARAS DE PAU”
Reality show: “BBB”
Série: “A GRANDE FAMÍLIA”
Tema de novela: “SHIMBALAIÊ” (Maria Gadu / “Viver a Vida”)
Programa: “CALDEIRÃO DO HUCK”
Apresentador : LUCIANO HUCK
Revelação do Ano: KLARA CASTANHO (“Viver a Vida”)
Ator coadjuvante: CAUÃ REYMOND (“Passione”)
Melhor ator: MURILO BENÍCIO (“Ti-Ti-Ti”)
Melhor atriz: NATHALIA DILL (“Paraíso”)
Melhor novela: “PASSIONE”

Postou David Leroy - Telenovela Brasil

Tuberculose poderá ser detectada em 100 minutos

English translation below
A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou um novo teste que promove revolucionar o diagnóstico e o tratamento da tuberculose. Especialistas o consideram um grande avanço, e afirmam que o exame é fácil e seguro. Os testes atuais levam até três meses para detectar o diagnóstico, por um método criado há mais de cem anos, através do microscópio.

O novo teste, batizado de Amplificação de Ácidos Nucleicos ou NAT (sigla em Inglês) usa tecnologia moderna de DNA que pode ser aproveitada fora de laboratórios comerciais.

A OMS está divulgando uma série de recomendações a todos os países sobre como incorporar o novo teste em seus programas de saúde.


Texto de Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra



Tuberculosis will be detected in just 100 minutes

The World Health Organisation (WHO) has announced a new test, which promises to revolutionise the Tuberculosis diagnosis and treatment. Specialists consider the new quick and easy test a great benefit to patients. The existing tests take on average three months to be able to come up with a TB diagnosis.

Many countries still depend on the microscopic examination, an ancient method created more than a hundred years ago.

The new test, called Nucleic Acid Amplification Techniques (NAT), uses DNA cutting edge technology, which can also be dealt with by unconventional labs.

Specialists also say that the new test is very easy to be applied and provide a great deal of safety.

The WHO is issuing a series of recommendation to all the countries regarding how to incorporate the new test into their health programme.

Written by Cibele Riccomini – International Correspondent – England