terça-feira, 16 de novembro de 2010

Líder em preto e branco

Flávio Florido/UOL
Ronaldo marca o gol da vitória do Corinthians no Pacaembu
Em mais uma rodada emocionante, o Corinthians venceu e assumiu a ponta do brasileirão. O timão derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 na Pacaembu com um gol de pênalti sofrido e convertido por Ronaldo. O lance polêmico foi assinalado aos 43 minutos do segundo tempo pelo até então melhor juiz do campeonato, Sandro Ricci. Com o resultado, o timão chegou aos 63 pontos e só depende dele para faturar o titulo. Para a Raposa muita reclamação, pois segundo o time mineiro, além de não concordar com o gol corintiano, contestou ao menos com um pênalti a seu favor não marcado em cima do atacante Thiago Oliveira. “Tem marmelada ai”, falou entre outras palavras, o Presidente do Cruzeiro,Zezé Perrella.

Já o São Paulo não passou de um empate em 1 a 1 diante do Vasco em São Januário e jogou a tolha de vez no brasileirão. Santos e Grêmio empataram em 0 a 0 na Vila Belmiro e morreram abraçados. Ambos têm poucas chances de lutar pelo título e agora sonham com o G 4. A vitória só não foi santista porque o goleiro gaúcho, Vitor,fechou o gol e sustentou o placar. Jogando em Goiânia, o Palmeiras entrou em campo com seu time misto e foi goleado pelo Atlético-GO por 3 a 0. O verdão só pensa no confronto com Goiás fora de casa na próxima quarta-feira em jogo válido pela Copa Sul-Americana, seu único caminho para voltar a Libertadores 2011.

O Guarani,que precisava desesperadamente do placar a seu favor apenas empatou em Campinas contra o Vitória em 1 a 1. As duas equipes continuam em situação complicada. O time baiano está apenas dois pontos do Avaí que se encontra no Z 4 e o Bugre ainda continua na zona de degola. O já rebaixado Grêmio Prudente perdeu mais uma, desta vez para o Atlético Paranaense por 2 a 1 em Curitiba e planeja sua volta para a série A em 2012.

Faltam apenas três rodadas para se conhecer o campeão de 2010. Quem vai faturar o título? Dê a sua opinião. Será que seu time está lista?

Escreva pra gente. Um grande abraço.


Postou Ricardo Monzillo - Esporte Brasil

Marcelo Bratke faz concerto de piano em Londres

This post is also available in English
Dois brasileiros, o pianista Marcelo Bratke e a artista plástica Mariannita Luzzati apresentarão em Londres, no dia 2 de dezembro, uma performance baseada nas obras de Heitor Villa-Lobos.

A especialista em Artes Visuais – esposa de Marcelo, que com ele mora entre São Paulo e Londres – foi buscar inspiração nas obras de Villa-Lobos e exibirá fotografias de paisagens idílicas do Brasil, que serão projetadas em um painel criando uma espécie de “janela imaginaria” dos panoramas brasileiros.

A ideia é evocar a sensação única da “alma brasileira”, cheia de vida, fraternidade e paixão.

Além de Villa-Lobos, os entusiastas da Música Popular Brasileira poderão ouvir Marcelo Bratke - talento da música de concerto desde muito jovem - interpretar obras de Cartola, Pixinguinha, Tom Jobim e Johann Sebastian Bach.

Serviço:

Evento: Concerto de Piano e performance artística – Marcelo Bratke e Mariannita Luzzati
Data e horário: 2 de dezembro, às 19h45
Local: Southbank Centre (Purcell Room)
Endereço: Belvedere Road, Londres
Ingressos: £ 12

Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra



Marcelo Bratke will perform piano concert in London

The Brazilian pianist Marcelo Bratke and the Brazilian Visual artist Mariannita Luzzati will present an unforgettable piano concert, on the 2nd of December, in London.

Enhancing Heitor Villa-Lobos evocative Brazilian music soundworld, Luzzati will show projected landscape photographs, which will give a sort of ‘imaginary window’ to Brazilian panoramas.

The idea is to evoke the unique sensation known as ‘Brazilian soul’.

The enthusiasts of good Popular Brazilian Music will be delighted to listen to Marcelo Bratke’s interpretation of major international composers such as Heitor Villa-Lobos, Cartola, Pixinguinha, Tom Jobim and Johann Sebastian Bach.

Event: Piano Concert with Marcelo Bratke
Date and Time: 2nd of December, at 19:45
Venue: Southbank Centre (Purcell Room)
Address: Belvedere Road, London
Tickets: £ 12

Posted by Cibele Riccomini – International Correspondent – England