domingo, 14 de novembro de 2010

VIRADA ESPORTIVA 2010

Mais de 24 horas de esportes, lazer, cultura e entretenimento. É a quarta edição da Virada Esportiva 2010, programada para o próximo fim de semana (dias 20 e 21 de novembro), nos quatro cantos da cidade de São Paulo.

Criada em 2007, a Virada Esportiva tem como principal objetivo incentivar a prática de esportes e lazer no município. Segue o mesmo conceito da Virada Cultural e já faz parte do calendário anual de eventos da cidade de São Paulo. É uma oportunidade para paulistanos e visitantes do município conhecerem melhor algumas modalidades esportivas, aproveitando para visitar lugares interessantes da cidade.

O evento, promovido pela PMSP através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris) e outras instituições, consiste na realização de diversas atividades esportivas, recreativas, de lazer e cultura no município, em locais públicos e privados, agregando o conceito de “Cidade Saudável”, dentro da proposta “São Paulo: A Capital Brasileira do Esporte”.

Quem não sonha em jogar futebol e vestir a camiseta de um grande clube? São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Portuguesa, Nacional e Juventus darão essa oportunidade para jovens de 12 a 16 anos, na Super Peneira da Virada Esportiva 2010. São esperados mais de três milhões de pessoas no evento.

Quem participar da Super Peneira terá 24 horas para mostrar o que sabe com a bola nos pés. Das 10 horas de sábado (20) até as 10 horas de domingo (21), profissionais de cada clube estarão avaliando os atletas, a fim de selecionar os melhores para integrar as respectivas categorias de base.

Na Estrada da Cumbica, Jardim Aracati, será o teste do São Paulo. O do Palmeiras ocorrerá no Centro de Treinamento 2, na Rodovia Ayrton Senna. A peneira do Santos acontecerá no Clube Escola Pelezão, na Lapa. O Corinthians fará a sua no Clube Escola Tatuapé. Os estádios do Canindé, da Rua Javari e do Nacional serão respectivamente os locais para os testes da Portuguesa, Juventus e Nacional.

Mais opções – A Virada Esportiva 2010 terá muitas novidades e promete bater o recorde nas atrações esportivas, como A Virada no Gelo, a Arena Digital e o Squash, entre outras opções para este ano.

Na zona norte, o Clube de Regatas do Tietê abrigará os jogos da diversidade; o Parque da Cantareira receberá os Jogos Ecológicos. O complexo esportivo Baby Barioni, na Água Branca, zona oeste, irá abrigar a Arena Brasil III, apresentando as modalidades de Muay Thai amador e profissional, boxe amador e contato livre amador. A zona leste terá a corrida 24 horas, a corrida infantil, a caminhada revirando, o volteio e o tênis com Patrícia Medrado, no Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET).

Na zona sul, competições de nado realizam-se na Represa Guarapiranga; no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, no Ibirapuera, acontecem às provas de atletismo.

O Vale do Anhangabaú será o palco dos esportes radicais, como tirolesa, rapel, parede de alpinismo, surf mecânico, tobogão e simulador de asa delta, dos jogos boêmios, como o truco e o dardo, as arenas de beach soccer e futvolei e do Mundo Clube Escola.

Quem gosta de xadrez poderá participar do Desafio do Mequinho, o maior enxadrista brasileiro de todos os tempos, no Parque Trianon; na Avenida Sumaré, acontecerá o torneio de Esgrima.

A Virada Esportiva 2010 ainda contará com a Balada Noturna, a Viradinha Esportiva, o Skate no Museu, o Aqua Point e a Virada Esportiva de Bike. O Complexo Esportivo do Estádio do Pacaembu receberá o Aqua Point. Os tenistas Flávio Saretta e Fernando Meligeni participarão da Virada Esportiva, em Paraisópolis e na City Jaraguá, com a Clínica de Tênis, que também terá a Clínica Vivência do Basquete.

Aficionados em Corrida de Rua poderão participar do Super Treino de Corrida na USP Butantã e os fãs de skate participarão do Sampa Skate no Clube Escola Tatuapé e do Skate no Museu, no Museu Paulista.

As crianças terão vez no Parque das Bicicletas (zona sul) e no Parque do Carmo (zona leste), onde poderão descarregar as suas energias na Parede de Escalada, Futebol de Sabão, Pula-Pula, Piscina de Bolinhas, entre outras atrações.

Não perca tempo. Participe, é grátis. Para mais informações, acesse: http://www.viradaesportiva2010.com.br/


Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil