segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Marcos Valle fará duas apresentações em Londres

Um dos ícones da Música Popular Brasileira – em especial da bossa nova –, Marcos Valle, fará duas apresentações imperdíveis em Londres, nos dias 24 e 25 de novembro.

Marcos Valle, um dos maiores compositores da MPB, é autor de mais de 300 músicas gravadas por artistas como Elis Regina, Tim Maia, Sarah Vaughan, Chicago, Dizzy Gillespie, entre outros.

Marcos Valle também fez composições com o irmão, Paulo Sérgio Valle, e com Ruy Guerra, Eumir Deodato, João Donato e, mais recentemente, gravou ao lado de Lazão e Da Gama, integrantes do grupo Cidade Negra.

O compositor tem sido hit de sucesso da noite europeia desde a década de 90, com gravações originais, reinterpretações e remixing de seu trabalho feitas por outros artistas e DJ’s europeus, japoneses e chineses.

Mais recentemente, Marcos Valle foi o músico anfitrião do “Cirque D’Hiver’, do Festival Ile De France, em Paris, na Franca, que contou com a presença de mais de dois mil fãs, em sua maioria jovens de todas as partes do globo.

Serviço:

Evento: Show Marcos Valle

Dias: 24 e 25 de novembro
Local: Ronnie Scott’s, 47 Frith Street, Londres
Ingressos: Variam de £ 20 a £ 37.50

Mais informações no site www.ronniescotts.co.uk/performances/view/411-marcos-valle


Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra

‘Choro Carioca: Música do Brasil’ hoje em Piracicaba

O projeto Choro Carioca: Música do Brasil, que comemora os dez anos da Escola Portátil de Música, chega a Piracicaba. O projeto, iniciado em 2006, tem o patrocínio da Petrobras e a produção local é minha. Espero vê-los nessa histórica apresentação.

No repertório, canções de compositores da região – Belmácio Pousa Godinho (1892-1980) e Erothides de Campos (1896-1945) – e músicas pinçadas da caixa de nove CDs lançada pela Acari Records, que registrou um panorama do choro em todas as regiões do Brasil.

As estrelas da noite são os nacionalmente conhecidos músicos Mauricio Carrilho (violão), Naomi Kumamoto (flauta), Pedro Paes (clarinete), Nailor Proveta (clarinete e saxofone), Ana Rabello (cavaquinho) e Marcus Thadeu (percussão e pandeiro).

Serviço:

Show Turnê Choro Carioca: Música do Brasil – Piracicaba – SP

Local: Teatro Municipal de Piracicaba “Dr. Losso Netto” – Avenida Independência, 257 – Centro – Tel: (19) 3433-4952
Data: hoje, 1º de novembro, às 20 horas
Preço: R$ 1

Às 16h30, no mesmo teatro, haverá concerto didático gratuito voltado a músicos e estudantes de música, aberto a instrumentistas, pesquisadores, jornalistas, amantes do choro, historiadores e ouvintes.

Confira no folder acima outras datas da turnê.


Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil