segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Adriana Godoy no Café Paon



Vídeo: Passarim (Tom Jobim)/ Direção de arte de Pedro Altman / Filmagem Tiago Godoy

A cantora Adriana Godoy apresenta nesta terça, no Café Paon, as canções de seu segundo CD, “Marco”, e composições de Tom Jobim, Ary Barroso e Baden Powell.

Com uma carreira de 14 anos como intérprete de canções de MPB, jazz e samba, Adriana sabe fazer até cuíca com as privilegiadas cordas vocais. Lançou em julho seu mais novo CD, em show que lotou o Tom Jazz, em São Paulo.

No palco do Café Paon, acompanham Adriana: Débora Gurgel (teclado e arranjos); Daniel Amorin (baixo); e Pércio Sápia (bateria).

Data e horário: terça, 26 de outubro, às 22 horas
Local: Café Paon – Avenida Pavão, 950 – Moema. Reservas até 21h30 pelo telefone: (11) 5531-5633
Couvert: R$ 30 – vendas pela Ingresso Rápido / para incluir o nome na lista amiga (R$ 15), confirme presença pelo e-mail: contato@adrianagodoy.com.br

Próximos shows:

Dia 28/10, às 22 horas – Club A São Paulo (Hotel Sheraton Nações Unidas) – Moema

Dia 25 de novembro, às 20 horas – SESC São Caetano.


Postou Laila Guilherme - Cinema Brasil

Escultora brasileira expõe instalação em Londres

A escultora brasileira Ana Maria Pacheco mostrará sua instalação Shadows of the Wanderer (Sombras do Andarilho), em Londres, de 29 de outubro a 23 de dezembro.

A instalação traz dez esculturas de formas humanas gigantescas que revelam uma pequena multidão de sombras ameaçadoras, colocadas atrás de um jovem carregando seu pai nas costas.

O trabalho integrará uma série de discussões sobre fé, justiça, diversidade étnica em Londres, comunidades transitórias, igualdade e interação civil, que afetam a vida de todos os cidadãos.

O grupo de esculturas relembra a lenda greco-romana de Aeneas, que era um árduo defensor de Troia, cidade da Ásia Menor destruída pelos gregos na guerra de Troia. Após o trágico episódio, Aeneas liderou um grupo de sobreviventes troianos e os levou para viver na Itália. De acordo com algumas versões romanas do mito, Aeneas e seus seguidores teriam fundado Roma.

“Shadows of the Wanderer” é uma instalação que vai instigar os visitantes a pensar sobre o deslocamento das pessoas em Londres e no mundo moderno em geral.

Serviço:

Evento: Exposição “Shadows of the Wanderer”

Período e horários: de 29 de outubro a 23 de dezembro, das 10 às 18 horas
Local: St. John’s Church Waterloo – South end of Waterloo Bridge, Londres
Mais informações: www.stjohnswaterloo.org/exhibition.html


Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra