quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Começa campanha Vá ao Teatro

Começa hoje e prossegue até 19 de dezembro a maratona cultural promovida pela campanha Vá ao Teatro, em São Paulo. São 81 peças, espetáculos circenses e números de stand-up comedy ao preço de R$ 5. Bilheterias espalhadas em vários locais da capital paulista vão vender vouchers, válidos até 19 de dezembro.

A promoção inclui peças bastante disputadas como “Simplesmente eu, Clarice Lispector”, com Beth Goulart, “A Gaiola das Loucas”, com Miguel Falabella e Diogo Vilela e “Os 39 Degraus”, com Dan Stulbach e Danton Mello.

As produções reservam de 10% a 40% das salas para a campanha do governo de São Paulo, que paga às produções o valor da meia-entrada, de até R$ 30, com o objetivo de promover o teatro.

Vá ao Teatro – De 22 de outubro a 19 de dezembro.

Bilheterias:

Poupatempo da Luz – Praça Alfredo Issa, 57 (próximo à Estação Luz do Metrô)
Poupatempo Santo Amaro – Rua Amador Bueno, 176 / 258 (próximo ao Largo Treze de Maio)
Poupatempo Itaquera – Av. do Contorno, 60 (ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô)
Poupatempo São Bernardo - Rua Nicolau Filizola, 100 – Centro

Uma bilheteria móvel vai circular pela cidade.

Mais informações no site da campanha.


Postou Cristina Braga – Teatro Brasil

Palmeiras avança na Sul-Americana

Folhapress
Danilo e Luan marcaram para o Palmeiras em vitória sobre o Universitário de Sucre
Mesmo não jogando um grande futebol o Palmeiras venceu o Universitário Sucre da Bolívia por 3 a 1 e avançou na Copa Sul-Americana. O próximo adversário do verdão será o Atlético Mineiro, que perdeu para o Independiente Santa Fé por 1 a 0 e poderia perder por até um gol.

Logo no início do segundo tempo do duelo contra o Universitário-BOL, parte das luzes da Arena Barueri foram apagadas devido a um problema no gerador do estádio. Com isso, o jogo ficou paralisado por 30 minutos e a Conmebol irá analisar os fatos e o time paulista poderá perder sua nova casa.

Valdívia, que era dúvida, foi um dos destaques da equipe, ao lado de Kléber e Marcos Assunção e o time boliviano só assustou no começo do segundo tempo, quando o técnico Javier Vega colocou dois atacantes e o Sucre fez o seu único gol com Cirillo. Logo depois o Palmeiras ampliou para o placar e não deu mais chances para os bolivianos. Resultado justo, mas sem brilho.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 3 x 1 Universitário de Sucre

Palmeiras
4-2-3-1
Deola; Márcio Araújo, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho e Marcos Assunção (Pierre); Tinga (Patrik), Valdivia e Luan; Kleber (Dinei). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Universitário de Sucre
4-4-2
Lampe; Segovia, Albarracín, Aguirre e Bejarano; Liendo, Sacha Lima, Junco (Melgar) e Gallegos (Paz); Fernández (Cirillo) e Galindo. Técnico: Javier Vega

Gols
Palmeiras: Kleber, aos 11 min, e Luan, aos 27 min do 1º tempo; Danilo, aos 24 min do 2º tempo
Universitário de Sucre: Cirillo, aos 15 min do 2º tempo

Cartões amarelos

Palmeiras: Kleber
Universitário de Sucre: Lampe, Segovia, Cirillo e Aguirre

Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)

Escreva pra gente. A sua opinião é muito importante para nós.
Abs.


Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil

Jovens discutem biodiversidade no Japão

Trinta e quatro delegados dos cinco continentes estão em Nagoia, no Japão, relatando dados alarmantes sobre a biodiversidade do planeta.
O grupo de jovens entre 18 e 28 anos representa 25 sítios de Patrimônio Mundial e participa do Fórum Internacional da Juventude – Conservação da Biodiversidade (Go 4 Bio Diversity).
O objetivo é trazer à mesa de discussões e experiências colhidas em entrevistas com guardas-florestais e populações idosas de áreas onde a natureza está ameaçada. A ideia é apresentar alternativas que viabilizem a conservação da biodiversidade nesses locais.
Os participantes do Fórum Jovem incluem representantes das Ilhas Galápagos (Equador), Monte Kilimanjaro (Tanzânia), Grande Barreira de Corais (Austrália), Santuário Histórico de Machu Picchu (Peru), Sian Ka’an (México), Ilhas Salomão (Filipinas), entre outros.
O evento acontece em paralelo à Convenção sobre Diversidade Biológica, também em Nagoia.

Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra