segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Histórias de Canções – Chico Buarque, no Brincante

Depois de temporada de sucesso na Fecap e de apresentações no interior do Estado, o show Histórias de Canções de Chico Buarque continua na capital paulista. Em alternância à temporada no Café Paon, esta semana haverá duas apresentações no Teatro Brincante, pertencente ao multiartista Antonio Nóbrega.

No palco, Wagner Homem, autor do livro “Histórias de Canções” e responsável pelo site oficial de Chico Buarque, conta histórias relacionadas às canções enquanto passeia pela obra de Chico Buarque e pela relação com seus parceiros como Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

O evento é entremeado com documentos sonoros, alguns raros, como trechos da entrevista que Chico deu ao jornal Última Hora como Julinho da Adelaide, pseudônimo que criou pra driblar a censura, e o áudio do exato momento em que nasceu, por acaso, a canção “Vai Passar”.

Ao lado de Wagner Homem estará o cantor e violonista Rogério Silva. Nas duas apresentações do Teatro Brincante, haverá participação especial dos alunos de percussão do Instituto Brincante.

Datas: 16 e 17 de outubro – sábado, às 21 horas; domingo, às 19 horas
Local: Teatro Brincante – Rua Purpurina, 428 – Vila Madalena – Telefone: (11) 3816-0575
Ingressos: R$ 25


Postou Laila Guilherme - Cinema Brasil

Seleção canarinho é destaque esportivo na Inglaterra

A seleção de futebol brasileira é o grande destaque de hoje no mundo esportivo britânico. No domingo, os jogadores treinaram no campo do estádio Pride Park, em Derby, no coração da Inglaterra.

O estádio do time inglês Derby County foi escolhido para sediar o amistoso por haver um grande contingente de ucranianos na região.

Os comentaristas esportivos britânicos mencionaram que o técnico Mano Menezes foi a terceira opção para liderar a seleção canarinho, uma vez que Luiz Felipe Scolari (técnico do Palmeiras) e Paulo Cesar Carpegiani (tecnico do Sao Paulo) não aceitaram o desafio.

Além disso, a imprensa britânica destaca que “é uma pena os amistosos não acontecerem em solo brasileiro, para dar uma chance melhor para a torcida brasileira vibrar in loco pela sua famosa seleção.

Mano Menezes convocou um grupo de cinco novatos – Neto, Mariano, Wesley, Elias e Giuliano. A grande expectativa gira em torno de Ramires, que assinou contrato recentemente com o Chelsea, de Londres.

Serviço:

Evento: Jogo Brasil x Ucrânia

Dia e horário: hoje, às 19h30 (15h30 horário de Brasília)
Local: Pride Park Stadium, Derby, DE24 8XL, Inglaterra


Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra