terça-feira, 20 de julho de 2010

A COMÉDIA DO CORAÇÃO

Foto de Kaki Kadowaki

O que pode acontecer a um coração feminino, apaixonado e prestes a se casar?

A Comédia do Coração é uma tragicomédia que lida com todos os sentimentos humanos e nos leva a reflexões como: O que existe dentro de você? Se você fosse um sentimento, qual seria?

A trama gira em torno da Razão que o tempo todo tenta impedir que a Paixão se case. A Paixão tem muita afinidade com a Alegria e o Sonho que a protege de todas as formas das maldades planejadas pela Dor, Ódio, Ciúme e o Medo. A Razão, mesmo sendo impedida, consegue que a Paixão não se case, matando-a. Nesse momento todo o coração fica em polvorosa com a morte da menina.

O texto mostra – de forma graciosa – a realidade que todos nós vivemos quando estamos apaixonados e a fragilidade do ser humano.

Estamos preparados para nos apaixonar? Será que temos algum outro sentimento Desconhecido?

Se você fosse um sentimento, qual seria?

Ficha Técnica

Peça A COMÉDIA DO CORAÇÃO

Texto – Paulo Gonçalves

ÚNICA APRESENTAÇÃO no Festival de Teatro Cidade de São Paulo

Quinta, 5 de agosto, às 21h

Local: Teatro Bibi Ferreira – Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 931 – Bela Vista – São Paulo – SP

Fone: (11) 3105-3129

300 lugares / Faixa etária – livre / Duração – 80 minutos

Ingressos: R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia-entrada)

Vendas antecipadas no site Ingresso Rápido ou pelo telefone (11) 4003-1212



Postou Cristina Braga – Teatro Brasil

Biblioteca circulante da Mário de Andrade reabre amanhã

Fechada em dezembro de 2008, a biblioteca circulante da Biblioteca Municipal Mário de Andrade reabre amanhã, a partir do meio-dia. Criado em 1944, o setor de consulta e empréstimo, hoje com acervo de 42 mil exemplares – dos quais 7.500 são novos –, ocupará o térreo do prédio da Rua da Consolação, 94. Os outros espaços do imóvel, fechados para reforma desde 2007, serão reabertos somente em 2011. A Biblioteca Mário de Andrade tem o segundo maior acervo do País, com 300 mil títulos.

Na circulante, os livros estão dispostos em uma sala ampla com fachada de vidro. A iluminação foi adequada à leitura e os usuários terão acesso a terminais de computadores para consulta e localização dos títulos. Cada usuário poderá retirar até dois títulos por vez, por até 15 dias, período que pode ser renovado. Para fazer o cadastro – que vale para todo o sistema municipal de bibliotecas – é preciso levar um documento original com foto e um comprovante de endereço recente. Os livros para empréstimo têm sistema antifurto.

Convivência – Na abertura, haverá apresentação de performances musicais e artísticas, incluindo a Palestra Sambada, com o músico Osvaldinho da Cuíca e o crítico André Domingues, autores do livro Batuqueiros da Pauliceia. Na quinta-fera (22), às 18h30, haverá uma oficina sobre a memória do samba paulista, com André Domingues. Os leitores também poderão visitar uma sala com a Coleção São Paulo, que tem mil títulos sobre a capital.

Um espaço de convivência foi criado ao lado da biblioteca. Nele, o visitante poderá ler jornais e revistas do dia, além das publicações periódicas mais recentes. A sala, com amplas janelas e vista para um jardim contemplativo terá, no futuro, um café.

Endereço: Rua da Consolação, 94 – Centro

Funcionamento (a partir de quinta, 22): segunda a sexta, das 8h30 às 20h30; sábados, das 10h às 17h.

Fonte: Jornal O Estado de S. Paulo


Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil

Brasil está representado em feira aeroespacial na Inglaterra


Em parceria com a Embraer e o Centro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista (Cecompi) – o governo de São Paulo está expondo o potencial aeroespacial do Estado na feira do setor, que acontece até o dia 25, no aeroporto Farnborough, na Inglaterra.

O 47º Show Aéreo Internacional Farnborough iniciou suas atividades com o seminário “Perspectivas para o setor aeroespacial brasileiro – oportunidade de negócios”. A apresentação incluiu 21 empresas do setor de países como França, Canadá, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra.

O seminário já está atraindo empresas estrangeiras interessadas em fazer acordos bilaterais com o Brasil no setor. Hoje reuniram-se seis empresas francesas produtoras de componentes e partes de aviões, para discutir mais detalhes sobre as características e especificações do setor aeroespacial de São Paulo.


Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra