domingo, 27 de junho de 2010

Documentário sobre Maradona sai em DVD


Na maré da Copa, chega às locadoras e lojas o documentário em DVD Maradona, sobre o ídolo argentino do futebol, agora liderando a seleção de seu país.

A direção é do cineasta bósnio Emir Kusturica, diretor, entre outros títulos, de A Vida é um Milagre e Arizona Dream. Numa das cenas do documentário, Diego diz que recebeu convites para ser homenageado nos EUA e em Cuba. O ano era 2008, ainda na era George W. Bush. “Aos EUA, não vou. Só a Cuba”, anunciou.
Para mostrar a devoção à causa, ele exibe as tatuagens: a cara de Fidel Castro na perna, a de Che Guevara no braço e a inscrição “Argentina” no peito. Tão excessivo quanto Maradona é o próprio diretor, que empunha a guitarra num show de sua banda em Buenos Aires. O público vibra quando o apresentador diz que ele é o Maradona do cinema.

O filme mostra, ainda, a velha rixa de Maradona com Pelé. O argentino conta que já havia jurado para as filhas que nunca mais falaria mal de Pelé, mas admite que é mais forte do que ele. O fanfarrão é honesto, consigo mesmo e com o público. Encara a dependência da cocaína, mas aproveita para provocar. Se lamenta o fato, é porque tem consciência de que, sem a droga, teria sido um jogador muito maior. Ainda, o Maradona que, na África do Sul, elogiou a seleção de Dunga, cobre de elogios o brasileiro Ronaldinho Gaúcho.

Kusturica traz Maradona como um grande personagem, sem nenhuma imparcialidade. Resta conferir.

Serviço:

MARADONA (em DVD)

Direção: Emir Kusturica.

Gênero: Documentário (Espanha-França/ 2008, 90 minutos).

Distribuidora: Europa Filmes. Só para locação.


Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil

HSBC monta a maior mesa de futebol do Brasil



Aproveitando o clima que envolve a torcida brasileira durante a realização da Copa do Mundo na África, o maior evento esportivo do planeta, o HSBC que atua no mercado financeiro há décadas está inaugurando à maior mesa de futebol (pebolim) do Brasil. A visitação que está aberta ao público gratuitamente ficará aberto até este final de semana.
A estrutura que acomoda simultaneamente 56 jogadores terá 17,5 metros de comprimento e estará em algumas das principais cidades do país como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Em São Paulo, o jogo está montado no Parque da Independência, patrimônio histórico nacional, nos dias 26 e 27 de junho, das 10h às 18h. As partidas terão duração média de sete minutos e os
paulistas poderão desfrutar da experiência de jogar com 264 bonecos e 50 bolas de uma só vez.

“O objetivo do HSBC é proporcionar uma experiência única para as pessoas, já que uma mesa com essas dimensões nunca havia sido montada no país”, disse Marcelo Velloso, diretor de Marketing do
HSBC. “O clima de Copa será um estímulo para que todos participem desse grande jogo”, acrescentou.

Para participar, basta se dirigir a um dos pontos onde os jogos estarão acontecendo e se inscrever, gratuitamente, com as promotoras do evento.

Serviço
Local: Parque da Independência
Av. Nazareth, s/n Ipiranga CEP: 04263-000
Tel. (0xx11) 2273-7250
Data: 26/06 e 27/06
Horário: das 10 às 18 horas

Postou Ricardo Monzillo - Esporte Brasil