terça-feira, 15 de junho de 2010

British Council abre inscrições para o programa Climate Generation

O British Council, organização internacional da Grã-Bretanha que promove intercâmbios nas áreas de educação e cultura, sai na frente na corrida para salvar o planeta com a criação do programa Climate Generation.
Trata-se de uma iniciativa em prol do combate às mudanças climáticas, que vai selecionar 100 jovens latino-americanos, entre eles 25 brasileiros. O programa Climate Generation engloba 60 países e conta com a participação de três mil pessoas vindas dos mais diversos setores da sociedade como governos, empresas, universidades, ONGs, entre outros.
O objetivo do programa é aumentar o conhecimento e a conscientização sobre o tema, promovendo mudanças concretas na mentalidade e forma de agir das futuras gerações. O British Council está apostando todas as fichas nos jovens de todo o mundo, que vão desempenhar papel fundamental na difusão de soluções sustentáveis para combater as alterações climáticas.
O Climate Generation foi criado para dar apoio aos jovens preocupados com o planeta, e que tenham espírito de liderança e entusiasmo necessários para abraçar a causa e convencer mais pessoas de que cada um pode fazer a diferença.
Os interessados devem ter entre 16 e 35 anos e estarem atuando no combate às mudanças climáticas. Nesse contexto, e importante que o candidato tenha apurado conhecimento sobre as questões ambientais.
Os candidatos devem subir um vídeo de 3 minutos no YouTube, contendo a apresentação do projeto sobre o tema, além de preencher um formulário de inscrição e anexar duas cartas de referência relevantes ao programa.
O Climate Generation é realizado no Brasil por meio da instituição educacional Escola Parque, que tem como compromisso a busca de alternativas para salvar o planeta.
Para mais informações sobre como participar, visite o site http://www.britishcouncil.org/br/brasil-climate-generation.htm.
As inscrições vão até o dia 8 de julho. Não perca essa oportunidade de fazer a diferença!

Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra.

Boletim - Esporte Brasil - Brasil X Coreia do Norte - Com Ricardo Monzillo

 Boletim Copa 2010  Ricardo Monzillo Brasil x Coreia do Norte

Orientação para ouvir - Vá na barra lateral deste blog e pause a Rádio.

Após ouvir o Boletim Esporte Brasil, volte na barra lateral e habilite
novamente o som da Rádio Brasil MPB.

Lançamento Programa Palavras e Origens- Etimologia na Rede - Programa 2


Ouça o segundo Programa Palavras e Origens da Série Etimologia na Rede com Gabriel Perissé.
Etimologia na Rede 2, trazendo o tema Música e Futebol.
Gabriel Perissé é autor do livro Palavras e Origens, Editora Saraiva.

Este programa foi gravado e editado no Estúdio ALKRA Comunicação.

Lançamento do Programa Palavras e Origens com Gabriel Perissé




Palavras e Origens é um programa que apresenta a origem, no sentido etimológico, de diversas palavras e ditos populares que estão presentes no cotidiano, divididos por categorias como alimentação, artes, cinema, televisão, esportes, música, dentre outras. Indispensável para todos os que desejam conhecer um pouco mais sobre as origens de nossa Língua-mãe.

Etimologia na Rede, que aborda o tema música e futebol, é a primeira série deste programa que faz parte da  grade de programação da Rádio Brasil MPB.

Gabriel Perissé é autor do livro Palavras e Origens, lançado no mês passado pela Editora Saraiva.

Orientação para ouvir - Vá na barra lateral deste blog e pause a Rádio.
Após ouvir Palavras e Origens, volte na barra lateral e habilite novamente o som da Rádio Brasil MPB.

O programa foi gravado e editado no estúdio ALKRA Comunicação.

Postou Ana Lasevicius - Dir. Comunicação