quinta-feira, 10 de junho de 2010

Telenovela Brasil com Marcos Plonka



O ator Marcos Plonka gravou na semana passada o primeiro Programa Telenovela Brasil.

Apresentado por David Leroy, o programa tem por tema a história das telenovelas brasileiras e de seus protagonistas. Neste caso, chamamos de protagonistas todos aqueles que com sua arte e talento fizeram parte desta história, dando identidade nacional ao gênero, fazendo com que as novelas brasileiras atravessassem fronteiras.

Marcos Plonka, com mais de 50 anos de carreira, participou de várias novelas entre as quais O Direito de Nascer, Antônio Maria, Nino, O Italianinho e João Brasileiro, O Bom Bahiano.

Como dublador, Marcos Plonka emprestou a sua voz para para três dos principais atores de filmes de terror: Vincent Price, Bela Lugosi e Boris Karloff.

Ator de grande presença também no gênero humorístico, Marcos Plonka interpretou personagens marcantes em programas como Balança Mas Não Cai, Os Trapalhões, Chico Anysio Show, Chico City e Escolinha do Professor Raimundo. Neste último, o seu personagem Samuel Blaustein, deixou bordões que são repetidos até hoje por todo o país, como “Fazemos qualquer negócio”.

Marcos Plonka, neste vídeo, fala sobre o seu papel na novela Nino, O Italianinho (1969).

O Programa Telenovela Brasil faz parte da grade da Rádio Brasil MPB, e esta entrevista, em breve, poderá ser ouvida na íntegra dentro da nossa programação.

Aguardem.



Postou Ana Lasevicius - Dir. Comunicação

Inglaterra comemora Dia do Brasil

A Inglaterra vai vestir a camisa verde e amarela e levar um banho de cultura brasileira no Dia do Brasil, programado para o dia 31 de julho, na Peninsular Square, em Londres. Existem mais de 350 mil brasileiros no Reino Unido. Desse total, cerca de 6 mil residem em Londres. O maior evento brasileiro na Europa deve reunir centenas de milhares de pessoas.

O festival vai promover a cultura brasileira por meio da divulgação de música, dança, culinária, bebidas e turismo. Entre os grupos que farão parte do Dia do Brasil, o destaque vai para o grupo Fundo de Quintal e a London School of Samba.

Evento: Brazilian Day London.

Local: Peninsular Square, em Londres.

Dia e horário: sábado, 31 de julho, das 10 às 21 horas.

A entrada é franca.


Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra.

ALMA BRASILEIRA

No mês de junho, no Centro Cultural Banco do Brasil/São Paulo, três artistas estrangeiros mostram a força da música do Brasil no mundo:


Dia 16 ( quarta), às 13 e às 19h30: 

A cantora japonesa Masako Tanaka canta Samba de Raiz.








Dia 22 (terça), às 13 e às 19h30:

O músico tunisiano Roland Dyens apresenta o Chorinho na Música de Concerto.


Dia 29 (terça), às 13 e às 19h30:

O francês Nicolas Krassik e seu Grupo tocam Músicas Brasileiras Regionais.
Fotos: divulgação dos artistas


Local: Teatro (3º andar) do CCBB-SP - Rua Álvares Penteado, 112 - Centro

Informações: (11) 3113-3651 / 3113-3652


Postou David Leroy - Telenovela Brasil