segunda-feira, 10 de maio de 2010

Está chegando a hora da convocação da seleção

Ricardo Monzillo

Há pouco mais de trinta dias do início da Copa do Mundo na África, o país já está atento à convocação dos jogadores que farão parte da seleção brasileira. O técnico Dunga anuncia amanhã, às 13h, no Rio de Janeiro os 17 craques que vão lutar pela conquista do hexacampeonato.

A grande expectativa dos torcedores é sobre a presença do jovem Neymar e Paulo Henrique Ganso, ambos do Santos FC, que estão "arrebentando" e foram destaques do time alvinegro na conquista do campeonato paulista. Alguns nomes estão garantidos na lista de amanhã, entre eles, Júlio César (goleiro), os laterais Maicon e Daniel Alves, Lúcio (zagueiro e capitão), Kaká, Luis Fabiano entre outros. Ronaldinho também pode ser uma das surpresas, mas os boatos só se encerrarão amanhã com a lista final. Façam as suas apostas.

Postou - Ricardo Monzillo - Esporte Brasil

Chico Xavier


Laila Guilherme
Chico Xavier – Produzido e dirigido por Daniel Filho, o filme é campeão de bilheteria nos cinemas brasileiros desde o primeiro fim de semana de exibição. Tanto Daniel como o protagonista Nelson Xavier já se declararam ateus, preferindo destacar a importância do respeitado personagem – e ao mesmo tempo polêmico – como líder espírita.

O filme mostra que, desde pequeno, ele tinha o dom de ouvir e conversar com espíritos, inclusive o da mãe, que perdeu ainda criança. Desacreditado por pai e irmãos, ele enfrentou sempre com calma os opositores, e não recebia dinheiro por suas consultas, tendo uma vida simples, com uma única vaidade: o uso de uma peruca, que merece até gozação dos outros, mostrada no filme.

Matheus Costa, que faz Chico menino, e Ângelo Antonio, que interpreta o personagem ainda jovem, são ambos bons, porém Nelson Xavier dá um banho de interpretação, e incorpora o personagem magistralmente. Vale a pena ver, mesmo por quem não acredita em seus dons, como oportunidade de conhecer melhor esse personagem que marcou uma época, não se limitando à região mineira, onde atuava. Aliás, a bela fotografia, em locações nas cidades históricas de Tiradentes e São João Del Rey, é outro ponto forte do filme.


Postou Laila Guilherme - Cinema Brasil 

BRASIL É ELOGIADO EM RELATÓRIO GLOBAL SOBRE TRABALHO INFANTIL DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO TRABALHO.





 Cibele Riccomini
 Apesar da crise financeira ter abalado o mundo, países como o Brasil estão conseguindo driblar o trabalho infantil por meio de programas de proteção social, educação, saúde e salário-família. O relatório da Organização Mundial do Trabalho cita especificamente o programa "Bolsa Família", que oferece ajuda monetária à 12 milhões de famílias de baixa renda que mantêm suas crianças na escola.

O trabalho infantil teve um declínio de 30 milhões de crianças a nível global. No entanto, esse montante e insatisfatório quando o panorama geral mostra que 215 milhões de meninos e meninas continuam sendo obrigados a trocar a sala de aula pelo trabalho escravo no campo ou minas de mineração.

Desse total, 150 milhões de crianças trabalham em condições deploráveis, exercendo atividades que colocam constantemente em risco suas vidas e saúde futura. 60 por cento das crianças trabalham na agricultura, serviço doméstico e vendendo produtos nas ruas. Há ainda aqueles meninos e meninas que são colocados no mercado de prostituição, escravidão e trabalho forçado.


Postou Cibele Riccomini Correspondente  Internacional - Inglaterra

Recuperação relâmpago brasileira causa aflição no mercado financeiro internacional.

Cibele Riccomini 

Os Estados Unidos e a Grã-Bretanha estão preocupados com um possível superaquecimento da economia do Brasil pós-crise global.

O FMI faz previsão para o crescimento de países desenvolvidos de até 2,25 por cento este ano e de até 2,5 por cento, em 2011, após os mercados financeiros terem despencado mais de três por cento, em 2009.

Já a previsão para os países emergentes é de um crescimento de mais de 6,25 por cento ao ano, durante o mesmo período, após crescimento de 2,5 por cento, no ano passado.

O alerta é para uma possível “complacência” latino-americana relacionada ao futuro da região. O destaque e para a economia brasileira, que tem desfrutado de uma maré mais do que boa. No entanto, o mercado internacional avisa que tempestades inesperadas podem derrubar o sonho de uma nação em segundos, caso deixarem a arrogância tomar conta do poder.

Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra.