quinta-feira, 6 de maio de 2010

Universidade de Amsterdã expõe obras de artista plástica brasileira, Nilza Silva.


 Cibele Riccomini

A artista plástica carioca, Nilza Silva, expõe esta semana no Centro de Pesquisas e Documentação da América Latina, na Universidade de Amsterdã.

Vinda de uma formação na área de Letras, Nilza Silva disse que conseguiu adquirir uma forma mais correta de comunicação com o mundo por meio de pinturas e esculturas.

A artista plástica, que já teve suas obras divulgadas na Espanha, com sucesso, gosta de mesclar sua inspiração nas telas, que requerem mais raciocínio e pensamentos, com a arte ‘mão-na-massa’ das esculturas, que adquirem caráter mais físico.

Um de seus temas preferidos são as mulheres e os problemas que ainda continuam permeando a vida delas na sociedade pós-moderna.


Postado por Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra

Taça Libertadores da América 2010




 Rubens Cavallari/Folha Imagem

Corinthians vence, mas está fora da Libertadores!

Ricardo Monzillo 
Mesmo jogando bem e com sua fanática torcida jogando ao lado, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1 em pleno Pacaembu e disse adeus ao sonho de conquistar pela primeira vez o título da Taça Libertadores da América. Ronaldo jogou bem, participou do primeiro gol e fez o segundo, mas não foi o suficiente para avançar na competição. Wagner Love descontou para Flamengo que tinha vencido o jogo de ida no Maracanã por 1 a 0 e com regulamento na mão podia perder por um gol.
Na base da raça, sufoco e muita sorte e com goleiro Bruno do Flamengo fazendo milagre ao defender a cobrança de falta de de Chico nos acréscimos, o Rubro-Negro segurou o resultado e está nas quartas de final da principal competição das Américas. Alegria da maior torcida do Brasil e tristeza da segunda maior do Brasil. O futebol é isso, nem sempre vence o melhor, aliás, vitória com sabor de derrota! 

CORINTHIANS 2 X 1 FLAMENGO
Corinthians
Felipe; Alessandro (Paulinho), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias (Jucilei) e Danilo; Jorge Henrique (Iarley), Dentinho e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes
Flamengo
Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado (Toró), Willians e Vinícius Pacheco (Kleberson); Vágner Love (Fierro) e Adriano
Técnico: Rogério Lourenço
Data: 05/05/2010, quarta-feiraLocal: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)Árbitro: Roberto Silvera (URU)Auxiliares: William Casavieja (URU) e Marcelo Costa (URU)Público: 37021 (35561) pagantesRenda: R$ 2.949.424,00Cartões amarelos: Chicão e Iarley (Corinthians); Bruno, David, Juan, Rômulo, Willians (Flamengo)Gols: David (contra) aos 27min e Ronaldo aos 39min do primeiro tempo; Vágner Love, aos 4 minutos do segundo tempo
 
Postou Ricardo Monzillo - Esporte Brasil

Cal Francisco grava o primeiro programa Depoimento Brasil

A equipe da Rádio Brasil MPB teve a honra de receber o jornalista Cal Francisco, que passa a fazer parte de nossa equipe no comando e apresentação do Programa Depoimento Brasil.

                                                                                   Ana Lasevicius/RBMPB
O primeiro programa da série foi gravado ontem, e será transmitido pela RBMPB no mês de junho.
Cal Francisco entrevistou Ricardo Alexandre, autor do livro Nem Vem que Não Tem - A Vida e o Veneno de Wilson Simonal, e Decio Fischetti, produtor de eventos e amigo do cantor.

Postou Ana Lasevicius - Trilhas Sonoras Brasil