domingo, 2 de maio de 2010

Campeonato Paulista, venceu o melhor!

Flávio Florido/UOL
Ricardo Monzillo
Foi duro, sofrido com lances polêmicos, o Santos perdeu o jogo por 3 a 2 no Pacaembu, mas venceu o melhor time do Campeonato Paulista de 2010, o Santos FC, que ao longo do certame encantou os amantes de futebol com os novos garotos da Vila entre eles: Neymar, Paulo Ganso, André com jogadas mágicas e dribles desconcertantes e o próprio Robinho ainda jovem, porém veterano pela sua trajetória no time santista, na seleção e pelo que conquistou em gramados estrangeiros.

O título foi muito valorizado porque o time de Santo André lutou muito, criou chances para marcar dois de diferença, o que lhe daria o campeonato e por muito pouco não levou a taça para o ABC. Jogando com oito após a expulsão de Marquinhos e Roberto Brum, sofreu e deixou sua torcida aflita até o apito final. Uma vitória histórica dos "meninos da Vila", sob o comando do competente Dorival Junior, que faturou seu primeiro titulo em solo paulista e o 18º do alvinegro santista. Parabéns Santos, venceu o melhor time do campeoanto!

SANTOS 2 X 3 SANTO ANDRÉ

Santos
Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique; Neymar (Roberto Brum) e Robinho (André) (Bruno Aguiar)
Técnico: Dorival Júnior

Santo André
Júlio César; Cicinho (Rômulo), Cesinha, Halisson e Carlinhos; Ale (Edson Pio), Gil, Branquinho (Rodrigão) e Bruno César; Rodriguinho e Nunes
Técnico: Sérgio Soares.

Data: 2/05/2010, domingo
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes (SP)
Assistentes: Maria Eliza Barbosa e Daniel Paulo Ziolli
Público pagante: 35.001
Renda: R$ 2.349.455,00
Cartões amarelos: Júlio Cesar, Rodriguinho, Carlinhos, Cicinho, Ale, Rômulo e Halisson (SAD); Pará, Neymar e Paulo Henrique Ganso e Edu Dracena (SAN)
Cartão vermelho: Nunes (SAD); Léo, Marquinhos e Roberto Brum (SAN)
Gols: Nunes, aos 30s, Neymar, aos 7 min e aos 32min, Alê, aos 20min, Branquinho, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Postou Ricardo Monzillo - Esporte Brasil

No Tempo da TV ao Vivo

David Leroy
Quem assiste televisão hoje, e se encanta com a tecnologia que permite o mesmo ator realizar dois papéis e contracenar com ele mesmo, na novela das 8, talvez sinta o mesmo encantamento que os telespectadores nos anos 50/60, quando a TV era feita ao vivo, ou seja, não utilizava ainda os recursos de videotape, gravações e edições de Programas e Comerciais e tudo acontecia na base do improviso, memória aquecida e muito sangue frio.
Nesses anos dourados, reinavam absolutas em nossas telinhas, as Garotas Propagandas (também conhecidas como Anunciadoras). Entre as mais conhecidas,destacam-se: Rosa Maria, Neide Aparecida, Idalina de Oliveira, Meire Nogueira e Neyde Alexandre.
Elas enfrentavam o desafio diário de decorar textos longos, demonstrar o funcionamento de eletrodomésticos, móveis, testar receitas, anunciar novidades e estabelecer uma cumplicidade com as donas de casa, num cenário modesto, sem cor, mas com todo o glamour dos anos dourados, sem errar o texto, sem se atrapalhar na cena, porque quando acontecia o erro, não tinha volta e nem perdão.

Postou David Leroy - Teledramaturgia Brasil

Filme 'O Homem que Engarrafava Nuvens'

Laila Guilherme


A produção cinematográfica brasileira anda com uma ótima safra de documentários, principalmente sobre personagens de nossa música.

Um deles, “O Homem que engarrafava Nuvens” (2008), de Lírio Ferreira, retrata o grande poeta Humberto Teixeira, “sombra” de Luiz Gonzaga, de quem foi parceiro a partir de 1945. Não porque tivesse pouco valor, mas porque só ficava nos bastidores.

O filme retrata a vida e a arte desse advogado cearense, por isso conhecido como “Doutor do Baião”, cuja parceria com Gonzagão rendeu dezenas de músicas em um dos ritmos mais tradicionais do Brasil – as principais delas, “Asa Branca” e “Assum Preto” –, apreciado por músicos do mundo todo.

O documentário traz vídeos e depoimentos de músicos de várias gerações que se influenciaram pela dupla, entre os quais Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Lenine, Wagner Tiso, Sivuca, Fagner, Rita Ribeiro, Bebel Gilberto, Cordel do Fogo Encantado e o escocês David Byrne. E uma tocante descoberta da filha dele – a atriz Denise Dumont – sobre as características pessoais do pai, que ela pouco conhecia, apesar de ter sido criada por ele.

O filme está em cartaz há bastante tempo em São Paulo, no Espaço Unibanco da Rua Augusta, e agora apenas na sessão das 21 horas.

Postou Laila Guilherme - Cinema Brasil