quarta-feira, 28 de abril de 2010

Liga dos Campeões 2010

Filippo Monteforte/AFP
Inter perde, mas está na final
Ricardo Monzillo

Um dos principais clássicos da atualidade chegou ao fim nesta quarta-feira (28) e quem levou a melhor foi a Inter de Milão que perdeu por 1 a 0 para o até então temível Barcelona e está na final da Europa Champions League. 
O time Catalão precisava de dois gols para chegar à final, mas parou na defesa milanesa que tem em sua retaguarda os brasileiros Júlio César (goleiro), Maicon (lateral), Lúcio (central) e Thiago Motta (meia), que foi expulso.

Os brasileiros do time espanhol, Daniel Alves (lateral direito) e Maxwell (lateral esquerdo) tentaram apoiar, mas não conseguiram juntamente com o astro argentino Lionel Messi, furar a retranca da Inter. Desta vez brilhou a defesa italiana em vez do poderoso ataque espanhol, que vai disputar uma final após 38 anos.

No próximo dia 22 de maio, Inter de Milão e Bayern de Munique que goleou o Lyon por 3 a 0 esta semana duelam a final da Liga dos Campeões que será realizada no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Mais uma final emocionante.

BARCELONA 1 X 0 INTERNAZIONALE

Barcelona
Victor Valdés; Daniel Alves, Gerard Piqué, Gabriel Milito (Maxwell), Seydou Keita; Xavi, Yaya Touré, Sergio Busquets (Jeffrén); Pedro, Zlatan Ibrahimovic (Bojan Krkic), Lionel Messi
Técnico: Josep Guardiola

Internazionale
Júlio César; Maicon, Walter Samuel, Lúcio, Javier Zanetti; Esteban Cambiasso, Thiago Motta, Christian Chivu, Wesley Sneijder (Muntari); Diego Milito (Córdoba), Samuel Eto’o (Mariga)
Técnico: José Mourinho

Data: 28/04/2010
Local: estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Árbitro: Franck de Bleeckere (Bélgica)

Cartões amarelos: Pedro (Barcelona), Thiago Motta, Júlio César, Chivu, Lúcio, Muntari (Internazionale)
Cartão vermelho: Thiago Motta (Internazionale)
Gol: Piqué, aos 38min do segundo tempo

Postou Ricardo Monzillo - Esporte Brasil