terça-feira, 27 de abril de 2010

Carnaval, futebol e samba. Não poderia haver mistura mais verde-amarela!

De Birmingham, na Inglaterra, Cibele Riccomini, correspondente internacional.


Junho, julho, agosto e setembro serão meses especiais para a comunidade brasileira, na Inglaterra. Várias festas regionais pré-abertura de Copa do Mundo já estão despontando no horizonte varonil.

O Southbank Centre, em Londres, vai dedicar vários dias de sua disputada agenda ás coisas do Brasil.

O "Festival Brazil", que acontece entre os dias 19 de junho a 5 de setembro, vai apresentar o espetáculo recém chegado de tours esgotados na Austrália e Nova Zelândia. "Brasil! Brasil!" será realizado de 11 de junho a 18 de julho.

Os britânicos e brasileiros interessados na cultura latino-americana terão a oportunidade de ver de perto o que a baiana tem, que a famosa Carmem Miranda tanto proclama na música de Dorival Caymmi.

O circo sul americano, o gingado único dos pés a cabeça; marca registrada brasileira no samba e no futebol, são apenas alguns dos sabores que vão deixar muito gringo de boca aberta!

O evento ainda vai contar ainda com capoeira, musas, bailarinos e cantores da música brasileira como o grupo ‘Rhythm Carnival’, especializado em samba brasileiro.

As atrações masculinas também prometem mostrar o físico de Adonis sul-americano e ajudar o europeu a descobrir o que esta faltando para compor o estilo MMM de ser, malhado, moreno e musculoso, o famoso ‘tanquinho’ brasileiro!

Os interessados podem fazer as reservas na página da web do ‘Southbank Centre’

Postou Cibele Riccomini - Correspondente Internacional - Inglaterra

Pacaembu comemora 70 anos de história



Ricardo Monzillo

Nesta terça-feira, 27 de abril o Estádio do Pacaembu completa 70 anos de história e está programado um grande evento em comemoração ao aniversário de um dos mais tradicionais e charmosos estádios de futebol do Brasil.

Entre 14h e 18h, o Circuito de diversão radical, com pula-pula, cama elástica e piscina de bolinhas para as crianças menores, Full Pipe (espécie de snowboard), GiroMaster (giros de 360° em aparelho), Bungee Trampolim (cama elástica com elásticos de bungee jump), Futebol de Sabão, Vulcano (piscina de bolinhas com efeitos de fumaça), X-Bike (bicicleta adaptada que permite giros de 360 graus no mesmo eixo), Tsunami (escorregador gigante, inflável) e clínica de skate irão garantir a diversão da população.

O Ludicidade, programa da Secretaria Municipal de Esportes, que desenvolve brincadeiras e jogos educativos, também promete divertir as crianças. Haverá três quadras montadas para o Festival Panna - jogo de futebol inventado na Holanda, onde dois atletas disputam uma partida de cinco minutos de duração.

Outra atração é o balão inflável com cesto para até cinco pessoas que permitirá aos participantes uma visão privilegiada do Pacaembu a até 180 metros de altura. A entrada será gratuita para quem quiser visitar o Museu do Futebol, durante todo o dia, das 10h às 17h.

Na tenda Saúde no Esporte haverá medição da pressão arterial, avaliação clínica preliminar e orientação médica para as pessoas que quiserem iniciar atividades físicas regulares.

História

O Estádio Municipal do Pacaembu foi fundado em 27 de abril de 1940. O complexo esportivo leva hoje o nome de Paulo Machado de Carvalho, chefe da delegação brasileira nas campanhas vitoriosas das Copas de 1958, na Suécia, e de 1962, no Chile, Paulo machado ficou conhecido como o "Marechal da Vitória" por conquistar tal façanha na época.

A homenagem foi feita pelo prefeito Prestes Maia devido às boas campanhas futebolísticas e à brilhante carreira empresarial de Paulo Machado de Carvalho. Hoje, o complexo não é só futebol. O espaço inclui instalações para a prática de esportes como tênis, vôlei, handebol, natação e futebol de salão, além de ser sede de apresentações musicais.

Confira a programação para o dia do evento:

10h às 17h: Visitas monitoradas gratuitas ao Museu do Futebol
14h às 18h: Circuito de diversão radical e Tenda Saúde no Esporte
18h: Sessão solene da Câmara Municipal de São Paulo em homenagem aos 70 anos do estádio, com a presença de autoridades e convidados.
19h: Bolo simbólico e fogos de artifício.
20h: Duas partidas de futebol com dois tempos de 35 minutos cada.
Artistas Convidados x Aceesp (Assoc. Cronistas Esportivos) Craques de Sempre x Veteranos consagrados

O Estádio do Pacaembu fica na Pça. Charles Miller, s/nº - Pacaembu. Grátis.
Postou Ricardo Monzillo - Esporte Brasil